0 — O Louco (Bobo) Arcano Zero

Fui de Deus a Deus, até que eles gritaram de mim em mim — ‘Ó Vós Eu!’

Publicado em 9 de Novembro de 2015

 

 

Sobre um pico iluminado pela luz do Sol que avança em direção a um precipício, aparece uma figura jovem numa posição graciosa, como a de uma dança. Tendo a rosa branca da pureza numa mão, e uma vara com o saco do viajante na outra, ele está empenhado na eterna jornada do espírito. Seus olhos estão voltados para os céus, e nos seus calcanhares um pequeno cão, símbolo dos instintos, salta alegremente. O Sol se levanta atrás dele, pois o Sol divino nunca pode alcançar o seu zênite, e ascende perpetuamente. O viajante eterno, que caminha livremente por todas as regiões da existência e que está preparado e pronto para qualquer tarefa, seja de libertação ou de limitação, é considerado um louco, mas é senhor de Tudo.

Ele está sozinho e sem oposição. Na mão esquerda, e descansando sobre o ombro direito, ele carrega uma vara, símbolo do seu desejo e da sua vontade. A vara está ligada a uma trouxa que carrega suas experiências anteriores e que ele guarda, como uma propriedade valiosa, para uso futuro. O Louco rompeu com sua dependência anterior em relação à família e aos amigos. Seu rosto expressa ingenuidade e inocência.

O Louco está entrando num mundo novo, de auto expressão e de possibilidades ilimitadas. O saco que ele carrega também poderá ser um símbolo dos seus erros, que ele se recusa a aceitar

SIGNIFICADO DIVINATÓRIO

Esta carta significa loucura. Irreflexão. Extravagância. Imaturidade. Ingenuidade. Irracionalidade. Insegurança. Frivolidade. Espontaneidade. Prazer. Leviandade. Falta de disciplina. Desconsideração. Precipitação. Exibicionismo. Arrebatamento. Excessos sem limites. Gastos ou atos ridículos. Descuido com os compromissos. Desatenção com pormenores importantes. Início de uma aventura. Indiscrição. Tendência a ser guiado pela própria intuição

SIGNIFICADO CABALÍSTICO

  • Décimo primeiro caminho: De Chokmah a Kether
  • O Caminho de Aleph — O Bobo
  • A Carta Zero
  • Cor do Caminho — Amarelo-claro brilhante
  • Som relacionado — Mi natural
  • Significado — Boi
  • letra maternal — Ar
  • Título Esotérico — O Espírito do Éter
  • Letra Hebraica: ALEPH

O Décimo Primeiro Caminho é a Inteligência Cintilante, assim chamado por ser a cortina colocada próximo à ordem das coisas, a qual é uma distinção que lhe foi conferida para que pudesse apresentar-se diante da Causa das Causas.

O Caminho d’O Bobo liga Kether, a Origem de tudo, a Chokmah, a primeira atividade no sentido da manifestação. Aleph é atribuída a este Caminho, a letra-símbolo da unidade absoluta, segundo o Zohar.

A Aleph, a primeira das letras maternais, é atribuído o Ar, nesse sentido significando Vida-Respiração.

Ideia Fundamental

A pura essência da alma dá o último passo, completando a ligação consciente de todos os aspectos dos estados celestiais da divindade. Tanto se tornado um com tudo, o seu futuro é o futuro de um ser cujo crescimento e esplendor não têm limite.

Lema: ”Fui de Deus a Deus, até que eles gritaram de mim em mim — ‘Ó Vós Eu!’ — Abu Yazid al-Bistami”

Gostou do texto? Gostaria muito de saber sua opinião ou feedback.

Se você tiver qualquer dúvida pode me enviar um e-mail para diogenesjunior.ti@gmail.com.


Arcanos Arcanos Maiores O Louco Tarô

Fontes e Referências

 

Sígilo Diogenes Junior

Tem alguma dúvida, ou apenas enviar um feedback? Me envie um e-mail para contato@diogenesjunior.com.br