Arcanos Menores: Os Cavaleiros (Príncipes)

O Poderoso Filho do Rei e da Rainha, que percebe as influências de ambos os níveis de força.

Publicado dia 24 de Novembro de 2015

 

Esses Príncipes estão sentados em carruagens e nelas são conduzidos. Eles representam as Forças Vau do Nome em cada Naipe. o Poderoso Filho do Rei e da Rainha, que percebe as influências de ambos os níveis de força. Um príncipe dos príncipes e um Rei dos Reis. Um imperador cujo efeito é o mesmo tempo rápido (embora não tão rápido quanto um Rei) e permanente (ainda que não tão constante como uma Rainha). Assim, ele é simbolizado por uma figura levada por uma carruagem e usando uma armadura. Contudo, a não ser que seja acionado pela Mãe ou pelo Pai, seu poder é ilusório.

 

Cavaleiro de Paus

Príncipe da Carruagem de Fogo

 

Duas vezes regido pelo elemento fogo esse cavaleiro é a personificação da intensidade, da paixão, da ação focalizada, da força e da criatividade. Sua ação é sempre apaixonada e ele busca os atributos da luz. Procura melhorar sempre, e com rapidez. Avança de modo decidido e impetuoso, e às vezes impaciente, na direção do seu objetivo. Sua falta de terra, porém, não o torna constante, e nem muito persistente. A sua acurada intuição requer ação rápida, mas há coisas que de fato precisam de tempo para acontecer.

Sua falta de água o faz impaciente com a sensibilidade e o ritmo alheio. Finalmente a falta do elemento ar retira sua autocrítica, o que por um lado é bom, pois não impede a execução das ações que acha necessárias, mas dificulta a possibilidade da sua própria melhoria enquanto pessoa.

Esse cavaleiro vem para lhe dizer que você precisa escolher um foco de atuação em sua vida e lançar-se sobre ele. Viva o que você sente que precisa viver, atue com força e intensidade e saiba que se esperar demais as oportunidades passarão. Há momentos na vida em que uma ação vigorosa é requerida pelos fatos e muita espera e ponderação pode representar uma derrocada. Evidentemente que as escolhas e as ações trarão consequências, mas a inércia também! Avalie rapidamente o que seria o pior (ou o melhor) nesse momento. O cavaleiro de paus diz que devemos viver a vida no aqui agora, é o único tempo verdadeiro em que a vida acontece. O amanhã poderá nunca chegar!

 

Cavaleiro de Copas

Príncipe da Carruagem da Água

 

O cavaleiro de copas combina a força do fogo presente em sua natureza com a fluidez da água. Sua ação é sempre profunda e dirigida pelo coração, ele sente tudo à partir de dentro, ouve sua intuição e todas as manifestações da alma. Quando sente que deve agir ele o faz sem que para isso esteja calcado em planos ou números, o chamado interior basta a esse herói. Tradicionalmente no tarot ele representa um amante, e de fato pode simbolizar não só o momento em que nos apaixonamos por alguém, mas também por uma causa, uma ideia, um trabalho, ou conceito, mesmo que contrário aos valores sociais ou pessoais vigentes até o momento.

Ele é um idealista e um visionário, e pode ser visto aos olhos do mundo prático capitalista como um sonhador ou bobalhão! Sua falta de terra o torna pouco prático, e sua falta de ar anula sua crítica.

Esse cavaleiro vem para lhe dizer que é chegado o momento de entrar em sintonia com sua alma, abandonando toda e qualquer ilusão de controle. Ouça o que seu coração tem a dizer sobre todas as coisas. Não avance como um conquistador, mas como um devoto! Esse momento pode trazer a oportunidade de você ver a realidade sob outra perspectiva, ou de apaixonar-se por algo ou alguém. Agora você poderá vislumbrar possibilidades e brilho onde os outros não enxergam e talvez tentem convencê-lo do contrário, não ceda a essa tentação. Nesse momento você dispõe de uma visão ampla desfrute dela!

 

Cavaleiro de Espadas

Príncipe da Carruagem dos Ventos

 

A ação do Cavaleiro de Espadas é impulsionada por dois elementos masculinos, o fogo e o ar! Sua ação é mentalmente dirigida, ele traça um plano de ação e o realiza custe o que custar! É um batalhador, decidido, e firmemente determinado, mas um tanto obsessivo com suas metas. O problema é que as dificuldades naturais que surgem em qualquer empreendimento excitam ainda mais sua vontade, tornando-o implacável. Característica essa que tem o potencial para despertar a animosidade em suas relações devido a sua excessiva competitividade e agressividade.

Sua falta de água pode torná-lo impiedoso e fazer com que passe por cima de qualquer um sem remorso. Sua falta de terra faz com ele desconheça limites para si mesmo.

O Cavaleiro de Espadas vem para avisar que o melhor é você organizar seus planos pessoais e criar a melhor estratégia para executá-los, avisa também de que você se encontra plenamente capacitado a tanto. Use o seu poder e agressividade interiores para executar essa tarefa. Agressividade bem dirigida é uma ótima ferramenta de ação. Deve tomar cuidado, porém com o excesso de racionalismo que pode afastar você de considerações mais afetivas e até mesmo éticas. O poder do guerreiro interior deve servir aos seus propósitos e não o contrário! Os fins podem parecer justificar os meios agora, mas trarão um preço amargo de se pagar no futuro.

 

Cavaleiro de Ouros

Príncipe da Carruagem da Terra

 

O cavaleiro de ouros une fogo e terra numa ação produtiva e intensa, mas extremamente ética, firme, centrada, disciplinada e constante! Como o próprio elemento terra que pode ser quente como o fogo sob o sol, frio como a água na escuridão e leve como o ar numa ventania, ele reúne a disposição do cavaleiro de paus, a direção interior do cavaleiro de copas, e a determinação firme e planejada do cavaleiro de espadas. Esse cavaleiro simboliza aquele que trabalhou duro e com persistência até se tornar mestre no que faz. Aprendeu com seus próprios erros, e até mesmo com os erros alheios. Seu conhecimento vem da experiência acumulada e não de um monte de teorias não vividas.

Sua falta de água pode torná-lo menos compreensivo com os tipos mais sutis e sua falta de ar pode fazê-lo pouco refinado.

O Cavaleiro de Ouros solicita que você trabalhe com muita disposição e paciência para atingir as metas estabelecidas. Muitas vezes você sentirá uma enorme vontade de desistir ou de voltar atrás, mas os resultados dessa empreitada prometem compensar todo o esforço, por isso continue! Não importa que seja uma dieta, uma carreira a qual você esteja disposto a se dedicar, um plano longo e complexo, ou mesmo um relacionamento. Caso você não disponha de nenhuma das qualidades antes citadas esse é o momento exato de desenvolvê-las. O trabalho árduo pode tanto dignificar a alma como brutalizá-la, por isso fique atento a si mesmo agora.

Gostou do texto? Gostaria muito de saber sua opinião ou feedback.

Se você tiver qualquer dúvida pode me enviar um e-mail para diogenesjunior.ti@gmail.com.


Cavaleiro kabbalah Tarô

Fontes e Referências

 

Sígilo Diogenes Junior

Tem alguma dúvida, ou apenas enviar um feedback? Me envie um e-mail para contato@diogenesjunior.com.br