Manifesto 2019/2020 Trilhas no Universo

O que um pensador não pensa, ele acha que não existe e o que um sensitivo não sente, ele acha que não existe. Que o pensador receba seu prazer e o sentimental, seu próprio pensar. Isso conduz ao caminho.

Publicado em 3 de Janeiro de 2020

 

93 — Mas então, por que escreves?

A: Não faço parte daqueles que só pensam com uma pena molhada na mão; tampouco daqueles que se abandonam às suas paixões quando estão sentados em uma cadeira, com os olhos fitos no papel, diante de um tinteiro destampado. Escrever irrita-me ou dá-me vergonha; escrever para mim é uma imperiante necessidade; repugna-me falar disso, mesmo sob uma forma simbólica,

B: Mas então, por que escreves?

A: Ah meu caro, ouve um segredo: ainda não descobri outro meio de me livrar dos meus pensamentos.

B: E por que queres livrar-te deles?

A: Por que quero? Mas eu quero? Eu necessito

(Gaia Ciência — Friedrich Nietzsche)

E além disso, descobri que existem vários tipos de magias, algumas pessoas dominam a magia de Cura, a magia de Adivinhação com artes oraculares, a magia de Destruição, mas a minha magia, é a magia do compartilhamento da informação, afinal, do que vale todas as experiências mágicas que experimentamos?

O que acontece com as suas visões depois que você desfruta delas? Como você expressa aquilo que experimenta? O que aconteceria com a sua digestão se você se entupisse de comida e, ao mesmo tempo, se recusasse terminantemente a ir ao banheiro de vez em quando? Eu sei que isso pode parecer de mal gosto, mas não chega nem perto de ser tão nojento quando o que acontece com essas bruxas e magos que ficam se entupindo de mais poder, mais visão, mais prazer, mais conhecimento, mais inspiração, mais segredos, mais títulos extravagantes, mais iluminação, mais graus, mais diplomas, mais sucesso, e mais, mais, mais. Quando alguém está sempre com fome de mais comida, seja ela a visão mais grandiosa, a energia mais forte, a tradição verdadeira, o orgasmo absoluto, o segredo definitivo ou a próxima melhor iniciação, é fácil esquecer de suas obrigações com o mundo.

Inteligência só é valida ao comunica-la,

Compartilhamento de informação também pode ocorrer através da prática da arte. Uma virtude da arte como uma ferramenta na grande obra é a sua habilidade de comover e alternar um público ao escapar dos censores verbais do ego desiquilibrado. A arte evoca respostas do observador. Um bom artista sabe exatamente quais respostas quer evocar, em que ordem e/ou combinação; ele ou ela também tem a habilidade de apresentar o estímulo adequado para conseguir isso. Cada meio de arte tem suas forças e fraquezas particulares… não importa qual seja o meio, um sacerdote talentoso pode comunicar o grande fato de nossa unidade sem pregação ou didatismo. A arte mostra mais do que ela conta. Todos os grandes artistas agem como sacerdotes, gostem eles de pensar em si mesmos como sacerdotes ou não.

O elo que cobre a lacuna entre eu e você é a comunicação. Para tocar os outros, aprendemos aquilo que nos toca, e comunicamos o segredo a todos que estiverem dispostos a ouvir, Assim, a comunicação torna-se um sacramento uma união de inteligência com inteligência. O “filho da união” é um novo estado de consciência.

(Mágicka Visual — Jan Fries)

No próximo ano então, o Trilhas no Universo não será só uma publicação de textos aleatórios sobre determinado assunto esotérico/ocultista, atrás de views ou monetização, mas sim, uma forma de comunicação sobre os incríveis mistérios do mundo mágico, e é a comunicação, uma das formas mais poderosas de magia que já pude vivenciar para expansão de consciência.

O que um pensador não pensa, ele acha que não existe e o que um sensitivo não sente, ele acha que não existe. Que o pensador receba seu prazer e o sentimental, seu próprio pensar. Isso conduz ao caminho.

(O Livro Vermelho — C.G. Jung)

Diogenes Oliveira dos Santos Junior, 27 de Novembro de 2019

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Fontes e Referências

Gaia Ciência — Friedrich Nietzsche

Mágicka Visual — Jan Fries

O Livro Vermelho — C.G. Jung

Obrigado Ingrid Pereira pela revisão do texto.

 

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