Usando o Tarô para fazer Mapa Astral [PARTE 2]

Dando sequência ao estudo, vamos analisar as relações entre o signo de Gêmeos e sua carta do Tarô correspondente: Os Enamorados.

Publicado em 5 de Novembro de 2015

 

Gêmeos x Enamorados

Dando sequência ao estudo (ver parte 1 nesse link), vamos analisar as relações entre o signo de Gêmeos e sua carta do Tarô correspondente: Os Enamorados. No caso do mapa que estamos usando como exemplo, estão localizados na minha CASA 2:

 

Gêmeos é a dupla personalidade original. Brilhante, comunicativo e charmoso, de um momento para o outro o geminiano pode ficar amuado e amargo. É uma personalidade essencialmente sociável e a mais faladora de todos os signos. Gêmeos tem um toque infantil em seu caráter, recusando-se a envelhecer. Adora truques e quebra-cabeças e é um inveterado pregador de peças. Esse signo muda de opinião diariamente e nunca admite que está errado. Há uma falta de foco em Gêmeos que arruína qualquer esperança de um estilo de vida consistente. Gêmeos está sempre em busca de um novo estimulo. Tem muitas ideias, que lhe vêm rapidamente, mas nem sempre tem a perseverança necessária para realizá-las.

Gêmeos insiste em comentar o mundo, à medida que o percebe. Com habilidades verbais altamente desenvolvidas, essa mente esvoaça como uma borboleta, processando instantaneamente informações de muitas fontes e saltando para conclusões que são comunicadas a quem quiser ouvir. Gêmeos sabe um pouco sobre tudo, mas não tem concentração para focalizar uma só coisa por muito tempo.

Gêmeos não fica à vontade com as emoções e lhe falta flexibilidade emocional. Esse signo cerebral prefere dissecar os sentimentos de outras pessoas, mas tem pouca empatia ou sensibilidade. Racionalizando habilmente as suas emoções até anulá-las, gêmeos usa a conversa como forma de esconder o sentimento genuíno. O esgotamento emocional pode levar à depressão em alguns casos.

Carta dos Enamorados, muitas pessoas ao observarem a figura ou até mesmo o nome dela, tendem a acreditar que ela se refere a um casal homem e mulher, um casal afetivo carnal. Porém, muitos estudiosos do assunto, consideram que o nome correto da carta deveria ser OS IRMÃOS, por que ela representa na verdade duas partes de uma coisa só, tentando simbolizar na verdade um equilíbrio:

As figuras nuas de um homem e de uma mulher encontram-se em campo aberto, enquanto um anjo flutua acima. O homem representa o Animus ( o componente masculino da alma), ao passo que a mulher representa a Anima ( o componente feminino) dentro de um indivíduo. Os dois devem se harmonizar e se unir de uma maneira adequada, e isso deve ser feito por meio da orientação angelical. Por trás da mulher, encontra-se a árvore do conhecimento do bem e do mal, que simboliza a natureza vivente (eros), ao paço que atrás do homem há uma árvore em chamas, símbolo da natureza intelectual-espiritual (logos). Uma alta montanha aparece em segundo plano, indicando ascensões mais elevadas que o par deverá empreender junto. O Sol do meio-dia da iluminação divina brilha ao alto, alentando tanto as naturezas humanas quanto as angelicais.

De uma posição de iluminação equilibrada, a consciência agora se dirige ao estado restritivo e frequentemente doloroso do entendimento profundo. Tal experiência pode ser melhor enfrentada se os opostos interiores da alma estiverem plenamente harmonizados e se a orientação permanente do Eu Superior ( o Sagrado Anjo da Guarda) estiver disponível.

Ou seja, essas duas consciências estão dentro de cada individuo e precisam estar equilibradas. Sem dúvida, o principio da “dualidade” é o ponto mais forte de semelhança entre o signo de gêmeos e carta dos Enamorados. Inclusive, nos ajuda a entender melhor o signo, esse aspecto de estar em constante mudança, indica a necessidade de um equilíbrio para conseguir foco para realizar ações, e terminar aquilo que se começa;

Como não estamos aqui apenas para analisar o signo propriamente, e sim a relação dele dentro do mapa astral, no mapa que estamos usando de exemplo, Gêmeos (Enamorados) está na minha CASA 2 das finanças, indicando que a área que lida com dinheiro na minha vida, está sempre passando por mudanças pela minha falta de foco e talvez perseverança, e o segredo aqui, estaria no equilíbrio entre a energia masculina do espirito, com a energia feminina da vivencia. Isso claro pode ser aplicado a qualquer casa, vamos supor que se encontrassem na CASA 7 (dos relacionamentos), que indicaria a necessidade do mesmo equilíbrio e foco para cumprir os propósitos dentro da situação de cada individuo, propondo relações ou parceria curtas, sem uma consistência duradoura. Ou seja, a casa onde Gêmeos/Enamorados se encontra, indica a necessidade de equilíbrio e foco para construir ações, locais e relações mais consistentes e duradouras. O significado da carta Enamorados, mostra também a “orientação angelical”, indicando que esse cuidado que o individuo deve tomar em se equilibrar, tem uma forte influência sobre o lado espiritual dele.

CÂNCER X O CARRO

[CONTINUA]…


astrologia kabbalah Tarô

Fontes e Referências

 

Sígilo Diogenes Junior

Tem alguma dúvida, ou apenas enviar um feedback? Me envie um e-mail para contato@diogenesjunior.com.br